Este é um espaço promocional do livro "Paixão ou a Batalha Contra as Sombras". A obra possui ainda uma outra extensão na Internet, através do blogue de acesso restrito "Paixão Extra". Para aceder a esses conteúdos inéditos e exclusivos, com actualização mensal, basta enviar uma cópia da prova de compra do seu exemplar do livro (ou digitalizada, para o correio electrónico escrevedor@netcabo.pt; ou por fax, para o nº 213815911), acompanhada do seu e-mail preferencial e dados pessoais. Em sequência, ser-lhe-á atribuída e enviada uma password de acesso ao blogue e aos novos poemas do autor.
a
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Novo Inédito
"Filhos do Medo" é o meu mais recente inédito, postado hoje no blogue "Paixão Extra", de acesso restrito aos compradores registados do livro "Paixão ou A Batalha Contra as Sombras". a
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É INTERDITA A REPRODUÇÃO DOS TEXTOS DESTE BLOGUE SEM O CONSENTIMENTO EXPRESSO DO AUTOR.
Ficha Técnica
Título: “Paixão ou A Batalha Contra as Sombras” Autor: Ricardo Belo de Morais Prefácio: Mafalda Arnauth e Carlos Pinto Coelho Ilustração de Capa: José Fragateiro Nº págs: 110 Formato: 220 x 230mm Edição: Via Occidentalis Género: Poesia PVP: 15,75 € (15,00 € + IVA)
À memória de Sofia Erse Arruda
a
Do Prefácio
Mafalda Arnauth: «Percorrer esta poesia é ter ao alcance o fósforo capaz de tocar fogo à substância inflamável que ainda resistir dentro de nós. Mesmo sem sabermos qual o desfecho ou rumo dessa paixão, apenas movidos pela sua inebriante capacidade de nos seduzir.»
«A Paixão que nos é revelada, plena de diversidade na sua expressão, desafia-me ao frenesim indispensável à existência. Como um motor de criação que arrebata, que nos acelera o passo e dá forma e sentido à Coragem, à Nobreza, à Força de Espírito, à própria Fé…»
«Percebe-se um desassossego que só traz na alma quem interage com a vida, como se lhe tivesse sido dado a perceber que a paixão pode simplesmente ser isso: o impulso que nos empurra para o dia-a-dia, confrontando-nos com ele e com todas as nuances que traz em si e nos causa vagas de arrebatamento, questões, ânsias, comoções, encantamentos.»
Carlos Pinto Coelho: «Eu não sei, nunca soube, o que procuro nos livros de poesia. Espero sempre que sejam eles a trazer-mo, servido naquela bandeja de cristal que só um poeta sabe pousar na mesa da minha carestia. Quando isso acontece, quando o poema força a porta da minha cabana de homem vulgar e me transforma num deus servido - quando tal acontece, o poeta morre e o poema passa a viver só meu.»
«Este livro convida ao jogo maior que é o confronto entre as descobertas e o desencanto provável, ou entre a traição e o despeito, ou entre a afirmação do eu e a tentação de o espezinhar.»
a
Nota Breve
Escrevedor, desde que me conheço, tive desde cedo, na poesia, um dos meus refúgios. Não exactamente um ponto de esconderijo, mas antes um cais, de mar ou de espaço, por onde abalançar-me, privadamente, a outros lugares. Lugares que também agora são seus, através deste espaço para pessoas que continuam a acreditar que vale bem a pena lutar contra as sombras, quando o prémio é deixar acesa a paixão por aquilo que temos de mais precioso: a vida, com todos os seus prós e contras.
Irene Cruz: «A Poesia é tudo o que é sentimento, é o que se pensa, é o que se sente, e é, depois, este pôr à prova. As emoções não se constroem: simplesmente existem. A arte está, justamente, em deixá-las fluir, em palavras. Mas isso não é fácil. Às pessoas que lerem este livro, façam-no como quem dá um carinho à pessoa que escreveu estas palavras. Porque Amor é ler um livro, entendê-lo e gostar dele. E este é, sem dúvida, um bom livro para amar».
Paulo Nery: «Decidir dar este passo, pelo que conheço do autor, é uma grande aventura. Ele é uma pessoa muito humilde e não se mostra muito, mas tem uma grande sensibilidade. E devido justamente ao facto de ele ter tomado a decisão de tornar público este seu lado poético, eu, mesmo sem o ler, já sabia que só poderia ser um trabalho de muita qualidade. Agora que já o li, reafirmo-o».
a
Encomendas
Via Occidentalis Editora Av. do Brasil, 88 – 4º Esq. – 1700-073 Lisboa Telefone: 217935067 E.mail: occidentalis@netcabo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário